Quem acha que o Enem é a única opção do estudante que saiu do ensino médio ou que está em busca da sua primeira faculdade, está muito enganado! Ainda que o exame seja a forma mais tradicional e ingressar no ensino superior, vale lembrar que existem outras opções para você que não participou da prova. Saiba quais são elas a seguir!

Educa Mais Brasil

O que é?

O Educa Mais Brasil é um dos programas que mais auxilia estudantes a conquistarem o seu tão sonhado diploma. S ofertas de bolsas do são realizadas na plataforma digital do programa e você pode achar a melhor opção para você!

Quem pode participar?

A inciativa visa beneficiar os estudantes de baixa renda, que não podem cumprir com o custo integral, por isso a exigência é socioeconômica. Esta é uma inciativa gratuita e a exigência é somente que o estudante contribua com a primeira mensalidade do seu curso integralmente.

Como me inscrever?

Ficou interessado? Bem, você pode ser o próximo bolsista do Educa Mais Brasil 2020 se inscrevendo no site oficial. O cadastro é simples e online, basta você encontrar a melhor oferta para você, fazer a sua matrícula e esperar a sua aprovação. Quando a equipe confirmar o pagamento da matrícula integral, você será beneficiado pelo desconto do programa.

Quero Bolsa

O que é?

Uma outra opção para começar a estudar já e sem precisar participar do Enem é utilizar o Quero Bolsa 2020O programa também efetua ofertas de cursos em seu site.

Quem pode participar?

O Quero Bolsa é direcionado aos estudantes que não podem custear o seu curso e estão em busca da sua primeira formação. Quem estiver de acordo com este parâmetros pode se cadastrar no programa.

Como me inscrever?

Para se inscrever, você deve acessar o site oficial do Quero Bolsa, fornecer a sua localização para encontrar a sua bolsa ideal e realizar o seu cadastro online.

Pronatec

O que é?

O Pronatec é uma opção diferenciada para você começar a estudar, pois é voltada para a distribuição de vagas no ensino técnico. Geralmente, os cursos duram de dois a três anos.

Quem pode participar?

De acordo com o regulamento do programa, estudantes matriculados ou que já concluíram a educação básica na escola pública podem se inscrever. Alunos de escola particular na condição de bolsista integral também podem concorrer às vagas.

Como me inscrever?

Os interessados deverão se inscrever no período de lançamento do edital para o Pronatec. É preciso acessar o site do programa neste período e cadastrar os seus dados.