O imposto de renda é uma taxa muito importante para o Governo. Além da taxa, é preciso que o contribuinte declare alguns valores. O IR possui termos, informações e cálculos que devem ser efetuados de maneira cuidadosa. Por isso, muitas pessoas preferem optar por um curso antes de realizar a declaração. Para a aprender a realizar o seu imposto de renda, veja a seguir alguns cursos gratuitos online.

O Imposto de renda divide-se em duas categorias. Para as empresas, esta declaração é o Imposto de Renda para Pessoa Jurídica (IRPJ), quando para os outros contribuintes, é o Imposto de Renda para Pessoa física.

Ambos requerem a declaração dos rendimentos tributáveis do último ano. Quem precisa fazer o imposto de renda, deve estar atento às informações.

Quem não vai contratar um contador ou não sabe realizar o IRPF 2019pode fazer um curso online com custo zero e assim, evitar irregularidades com a Receita Federal.

Unieducar

A Unieducar é uma instituição de ensino que oferece diversos cursos online. Um destes cursos é o Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF – IRPF.

A formação tem como objetivo capacitar as Pessoas Físicas para que possam realizar a sua declaração através de videoaulas e instruções da tutoria.

O curso tem ótimos índices de avaliação e promete ensinar o passo a passo de uma declaração do imposto de renda 2019. O certificado é oferecido online e os participantes terão acesso a conteúdo exclusivo e interativo.

CEFIS

A instituição CEFIS também proporciona o curo para aprender a declarar o seu imposto de renda. A formação possui bons índices de qualidade de ensino.

Os conteúdos são divididos cuidadosamente entre tópicos importantes e repassados durante a carga horário do mesmo. Vale lembrar que os cursos do CEFIS proporcionam certificado.

Quem quer se inscrever para o curso para a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física pode experienciar a formação de maneira gratuita no site.

FGV

A FGV possui destaque entre os cursos online e a instituição também oferece o curso para quem quer aprender a declarar o seu imposto de renda.

O curso não possui pré-requisito e possui 30 horas de carga horária distribuídas em 9 semanas de capacitação. Qualquer contribuinte pode adquirir seu certificado se inscrevendo.

Você pode se inscrever para os cursos da FGV durante o período indicado. Para mais informações visite o site oficial e ative aos alertas para cursos disponíveis.