O Exame Nacional do Ensino Médio é um exame extremamente importante para quem almeja entrar na universidade com uma bolsa de estudos. A prova do Enem é composta por 180 questões que são realizadas em dois domingos consecutivo. Também é requirido dos candidatos a entrega de uma prova de redação. Esta etapa do Enem é muito importante e se você quer ser um aluno nota 1000, veja as dicas a seguir e saiba como:

Confira possíveis temas

Todo ano o tema da redação é novo e totalmente desconhecido para quem vai realizar a prova do Enem. Por isso, vale a pena começar a se preparar. Uma dica interessante é ler sobre tudo um pouco. Sabe aquelas notícias que viraram um grande questionamento e dividiram as pessoas em opiniões? Bem, este é uma grande possibilidade de proposta de redação.

Este ano tivemos questões interessantes, então além de estar super informado sobre os assunto, é recomendado que você dê uma conferida nos prováveis temas da Redação 2020.

Responda às redações anteriores

Nada melhor para praticar a redação do Enem do que usar as próprias folhas de redação parra isso. Todo candidato precisa se preparar se quiser arrasar nesta etapa da prova, então a dica é que você refaça versões anteriores do Enem.

Assim, você estará familiarizado com as propostas ofertadas para que você desenvolva os seus argumentos. Além de claro, estar praticando a sua organização de texto e escrita.

Quer mais informações? Saiba de tudo do Enem em: https://enem2020.blog.br/

Estude as redações nota 1000

Alguns estudantes já conquistaram a proeza de atingir pontuação máxima no Enem e você ode utilizar isso como um recurso de estudo. Separe as redações, que você pode encontrar na internet, e pontue o que elas tem em comum.

Use o modelo para tentar estabelecer o seu tipo de texto, mas lembre-se que um dos pontos de avaliação do exame é a criatividade e você não deve “copiar” os textos, e sim usá-los como base.

Esteja a par da língua portuguesa

Tudo que você deverá dizer em sua proposta de redação precisa estar dentro das normas cultas da língua portuguesa. Então, não adianta adiar! Você terá que saber usar o português mais formal.

Acentuação e regras gramaticais são fundamentais, entretanto, a interpretação e o poder argumentativo também são. Você pode assistir a algumas aulas de português no Youtube ou ler o máximo que puder. Quem lê muito, escreve bem e sabe se expressar!